Ouvidor, parabéns! Celebramos a data comemorativa de 16 de março

16/03/2020

Ouvidor, parabéns! Celebramos a data comemorativa de 16 de março

Ouvidor, parabéns pelo o seu dia! Neste 16 de março, agradecemos pelo empenho e motivação dos que trabalham exercendo esta valorosa função. O profissional de ouvidoria é quem transforma cada manifestação em uma importante ferramenta de gestão.

Você sabe qual o trabalho de um ouvidor?

O ouvidor é quem atende e ouve a sociedade nas organizações, sejam públicas ou privadas, sendo o interlocutor entre consumidores e ou usuários de bens e serviços e os fornecedores.

O profissional dimensiona e encaminha cada demanda de maneira a garantir o exercício da cidadania e, com isso, garantir um estado democrático.

Curiosidade sobre a data

Trata-se de uma homenagem à fundação da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman (ABO Nacional) no ano de 1995. Posteriormente, foi oficializada por meio da Lei 12.632, de 2012, que instituiu o Dia Nacional do Ouvidor.

Em 2017 foi criada a Lei Federal 13.460 para garantir a defesa dos direitos dos usuários que utilizam a Ouvidoria, tanto pública quanto privada, para registrar suas manifestações.


eCrie

Plataforma de gerenciamento de conteúdo digital. Os módulos são adaptáveis e autônomos, visando oferecer rápida atualização. Para a iniciativa pública, o Sistema está de acordo com as exigências da Lei de Acesso à Informação e do Tribunal de Contas.

eOuve

Aplicativo de comunicação e de gestão pública transparentes. Tem o objetivo de oferecer ágil e eficiente interação entre o cidadão e a municipalidade para suprir demandas públicas. Os dados são analisados em tempo real e podem ser analisados por meio de gráficos setoriais e georreferenciais.

WebNets

Desenvolve soluções digitais para o presente e, principalmente, o futuro. Atende iniciativas pública e privada com o objetivo de ser um agente transformador de tecnologia e inovação. Mantém certificados de criptografia de ponta a ponta e está adequada à Lei Geral de Proteção de Dados.

« Mais artigos